Corpo do filho do prefeito de Belém foi cremado após jovem morrer de AVC aos 16 anos, diz prefeitura
22/04/2024
Adolescente estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Joinville, Santa Catarina. Prefeito Edmilson Rodrigues e o filho, Arthur Rodrigues
Reprodução/Redes Sociais
A causa da morte de Arthur Rodrigues, filho do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), foi divulgada em nota pela prefeitura de Belém. O jovem, de 16 anos sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e morreu no último sábado (20) em Joinville, região norte de Santa Catarina.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
O gestor municipal informou que os órgãos do jovem foram retirados para doação. A família optou por uma despedida reservada, onde o corpo de Arthur foi cremado em Joinville.
A Prefeitura de Belém também divulgou em nota que as cinzas do adolescente serão encaminhadas para cidade dos avós maternos, no interior do Pará, onde será realizado uma cerimônia íntima em data a ser definida pela família.
Arthur, filho do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues
Reprodução/Redes Sociais
Falecimento
O adolescente morava com a mãe e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, há uma semana. Nas redes sociais, o prefeito manifestou o luto com uma foto do filho e uma homenagem. Veja um trecho abaixo:
"Ele era um jovem de 16 anos, cheio de luz e generosidade, e mesmo em seus últimos dias, nos deu lições de força e amorosidade. Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo", compartilhou Edmilson.
Políticos do Pará também prestaram solidariedade ao prefeito - veja as publicações.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA